Aprendendo a Investir em Ações: Conheça o FolhaInvest!

Você quer investir na bolsa de valores, já aprendeu alguma coisa mas ainda não está muito seguro? Há uma maneira de ir se acostumando com as operações do mercado de ações com total segurança e ainda avaliar seu desempenho.

Conheça o FolhaInvest!

O FolhaInvest é um concurso promovido desde agosto de 1998 pelo caderno de investimentos do jornal Folha de S. Paulo, o FolhaInvest. A iniciativa tem o apoio técnico da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) e visa oferecer a oportunidade de conhecer o mercado de ações.

Por meio de aplicações virtuais, você poderá testar os seus conhecimentos e avaliar as empresas cotadas em bolsa. Ao se inscrever, cada participante recebe um capital fictício de R$ 200 mil e mais 15 ações com melhor liquidez. O objetivo é obter a melhor rentabilidade de sua carteira, em cada período, por meio das operações de compra e venda de ações.

O FolhaInvest em Ação é um simulado que oferece aos participantes a oportunidade de conhecer o mercado de ações na prática , uma boa maneira de se habituar às ordens de compra e venda, às altas e baixas da economia e medir o seu desempenho.

Para maiores informações acesse: http://folhainvest.folha.com.br/

1 comentários:

  1. Uma dica é apagar algumas das 15 ações, deixando apenas 2 ou 3, pois assim facilita o acompanhamento. Se preferir, apague todas e comece a comprar.

    ResponderExcluir

Faça um comentário sobre este assunto, sua opinião é bem vinda!
OBS: É possível comentar como Anônimo.