Livro: O Homem Mais Rico da Babilônia

Compre pelo Submarino

Poucos guias conseguem sobreviver ao surgimento de uma nova solução para acabar com as dificuldades financeiras e, o que é ainda mais raro, ser uma referência, para várias gerações, de como lidar com esse problema. O Homem Mais Rico da Babilônia, publicado pela primeira vez na década de 1920, é um desses livros.

George S. Clason nos leva de volta a Babilônia para demonstrar que os princípios básicos das finanças nessa civilização regem o mundo dos negócios até os nossos dias. Símbolo de luxo e poder no mundo antigo, apesar de estar localizada em um vale árido, desprovido de recursos naturais, a Babilônia é um exemplo da capacidade do ser humano de atingir grandes objetivos, usando o pouco que há à disposição. Toda a infra-estrutura da cidade foi construída pelos seus habitantes, assim como todas as riquezas. Mas esse esplendor, tão grandioso que se manteve na memória dos homens até o nosso tempo, não foi alcançado de um dia para o outro; foi fruto da habilidade de seus cidadãos em praticar algumas regras muito simples.

Clason nos apresenta essas regras a partir da história de Arkad e de como ele passou de um simples escriba ao homem mais rico de sua época. Convidado pelo rei a ensinar sua arte de enriquecer, Arkad explica que o ouro é regido por regras simples que governam sua aquisição. As cinco leis do ouro apresentadas por ele demonstram que disciplina e organização são tão importantes para o sucesso financeiro hoje em dia como eram há muitos séculos, e que uma preparação adequada é a chave para o nosso sucesso.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário sobre este assunto, sua opinião é bem vinda!
OBS: É possível comentar como Anônimo.