Desculpas Para Não Investir


Tenho pouco dinheiro / não tenho dinheiro para investir


Talvez seja este o principal motivo para procurar uma forma de aumentar o seu dinheiro, se temos pouco dinheiro hoje e não fazemos nada para mudar esta situação, ela não mudará sozinho e continuaremos sempre com pouco dinheiro.
Comece com pouco mas comece, não espere para ter um monte de dinheiro para investir pois isso é se iludir. Fazendo as mesmas coisas o monte de dinheiro não acontecerá sozinho.
Para aprender a ler não sabíamos ler, para aprender a andar de bicicleta não era pré-requisito já saber andar de bicicleta, então porque para começar a investir e ter dinheiro eu preciso ter dinheiro antes?

Tenho medo de perder dinheiro
Pergunto: quanto dinheiro você já perdeu até hoje? Por exemplo, do seu ultimo salário o que você fez dele? Quando dele está em suas mãos ainda? E do seu ultimo 13o? Onde está o dinheiro dos seus três últimos 13o?
Perceba o quando já perdemos dinheiro ate hoje, o que era uma compra prioritária no mês passado nem lembramos mais neste mês. O que era prioritário no 13o, e era tão prioritário que já havíamos planejado o seu gasto antes mesmo de recebe-lo, hoje já nem lembramos mais onde foi usado.
Perdemos dinheiro todo o dia, a cada recebimento de salário estamos perdendo dinheiro (quantos salários pela frente ainda iremos perder?)
Todos temos o medo de perder dinheiro, por isso fazemos algo para que ele não se vá, não se consuma em coisas fúteis, faltando para coisas prioritárias no futuro, temos medo que ele se desvalorize à toa, com a inflação. Buscamos rendimentos que pelo menos cubram o que a inflação corroeu.
Avalie o seu perfil, se ações é muito arriscado para você hoje comece com outra forma de investimento, CDB, Tesouro Direto. Se tivéssemos guardado uma pequena parte de tudo o que gastamos quanto não teríamos hoje? Então porque não começar a fazer isso agora? A proposta é simples, dedique uma parte para os investimentos, comprometa-se com esta proposta e deixe o tempo fazer o resto.

Deixe seu comentário!


0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário sobre este assunto, sua opinião é bem vinda!
OBS: É possível comentar como Anônimo.