Dia do Trabalho – Saia da Matrix



Excelente dia para parar e pensar no que temos feito.

A vida é o melhor dos mestres e tem uma maneira peculiar de ensinar. Na maioria das vezes a vida não fala com você. É mais como se ela desse um empurrão, dizendo: "Acorde. Quero que aprenda alguma coisa". E se aprender as lições da vida vai se dar bem. Se não, ela vai continuar dando trancos em você.

Alguns apenas deixam a vida continuar batendo neles. Outros ficam zangados e batem de volta. Mas batem no patrão ou no emprego, no governo, no marido, na mulher, nos filhos. Eles não sabem que é a vida que está batendo neles.

Alguns desistem e é maioria. Os outros, que são poucos, lutam.

Você tem que ter garra, pois senão desistirá toda vez que a vida bater em você.
Se for uma pessoa sem garra, que desiste, passará a vida buscando segurança, esperando por algo que nunca vai acontecer. Terá um monte de amigos que gostam de você porque é um cara trabalhador. Passará a vida na rotina, fazendo as "coisas certas", submisso, com pavor de arriscar (como faz a grande maioria das pessoas).

Perceba que o problema está em você mesmo. Você pode modificar a si mesmo, aprender algumas coisas e tornar-se mais sábio. E é mais fácil mudar a si mesmo do que mudar todos os demais.

Se pensar que o problema está no seu patrão ou no emprego, não poderá modificá-los (a realidade é que a maioria das pessoas quer que todos os outros mudem, menos elas próprias). E elas se demitem e começam a procurar outro emprego, uma melhor oportunidade e um salário mais alto, pensando que resolverão o problema, mas não é o que acontece na maioria dos casos. Outros aceitam um pagamento pequeno sabendo que sua família passará dificuldades financeiras, esperando um aumento na ilusão de que mais dinheiro resolverá o problema. Alguns procuram um segundo emprego, mas continuam a receber um pagamento ínfimo.

No caso de dinheiro, a maioria das pessoas prefere não se arriscar, pois são conduzidas pelo medo e não pela paixão. Aprender de verdade exige energia, paixão e um desejo ardente. A paixão é uma combinação de raiva e amor.

As pessoas que trabalham por um baixo salário se exploram a si mesmas, devido ao seu medo interno. E o dinheiro nunca vai resolver os seus problemas, pois recebendo mais dinheiro passam a se endividar mais. E isto, infelizmente, está enraizado nas pessoas que trabalham pelo dinheiro.
A maioria das pessoas se torna escrava do dinheiro, têm medo de não pagar as contas, de ser mandado embora, de começar de novo, etc. e mantém-se eternamente igual, pois não têm conhecimentos financeiros e não conhecem nada sobre dinheiro.

A maioria das pessoas tem um preço, por causa de duas emoções humanas: o medo e a ambição. Primeiro, o medo de não ter dinheiro as leva a trabalhar arduamente e quando recebem o contracheque, a ambição e o desejo as levam a pensar nas coisas maravilhosas que podem comprar e então se define o padrão: acordar, ir para o trabalho, pagar contas, acordar, ir para o trabalho, pagar contas... Ofereça-lhes mais dinheiro e elas continuarão o ciclo, aumentando também as despesas. É a "Corrida dos Ratos" que citamos de forma detalhada no artigo Livro: Pai Rico Pai Pobre.
As pessoas têm medo de ficar sem dinheiro e em vez de enfrentar o medo, reagem emocionalmente em vez de pensar.

- Então após trabalhar um mês se vêem com algum dinheiro na mão e novamente as emoções da alegria, do desejo e da ambição se apossam delas e novamente reagem em vez de pensar.
- Não falam como se sentem de verdade, não reagem a esses sentimentos, e não pensam.
- Sentem o medo, vão para o trabalho esperando que ele acalme esse medo, mas isso não acontece, e permanecem presos nesta armadilha.

Vivemos num mundo de paradigmas, padrões, culturas enraizadas, conceitos que aprendemos desde criança, falsas realidades, com isso deixamo-nos cair a ilusão do cotidiano, ou seja, uma Matrix.

Saia da Matrix, opte pela pílula vermelha e busque as formas corretas que vão de encontro à sua independência financeira.

2 comentários:

Faça um comentário sobre este assunto, sua opinião é bem vinda!
OBS: É possível comentar como Anônimo.