Petrobras é a Quarta Empresa mais Respeitada do Mundo, Mostra Pesquisa



Recentemente apresentamos a notícia de que a Petrobras havia iniciado uma nova era, pois bem, a Petrobras (PETR4) passou do vigésimo para o quarto lugar entre as empresas mais respeitadas do mundo, conforme pesquisa apresentada pela assessoria norte-americana RI (Reputation Institute).

A estatal brasileira obteve 82,37 pontos, ficando 18,17 pontos acima da média mundial, que na pesquisa deste ano ficou em 64,20 pontos. Na pesquisa, foi destacado o desempenho da Petrobras nas categorias ambiente de trabalho, governança, cidadania e desempenho financeiro.
No ranking, a Sadia foi relacionada na quinta posição, enquanto Votorantim e Vale na vigésima e vigésima oitava colocação, respectivamente.

À frente da Petrobras, no ranking internacional, ficaram a empresa italiana Ferrero, a sueca Ikea, além da norte-americana Johnson & Johnson. A Petrobras integrou o grupo das 17 empresas mundiais com reputação excelente, classificação mais alta da pesquisa.

Produção de álcool
Em sua posse como novo presidente da Petrobras Biocombustível, Miguel Rossetto, informou que a empresa começará a produzir álcool neste ano por meio da compra de participações minoritárias em usinas, conforme anunciou José Sergio Gabrielli, presidente da estatal.

Segundo Rossetto, a capacidade atual das usinas localizadas na Bahia, Minas Gerais e no Ceará aumentará dos atuais 150 mil toneladas anuais para 230 mil toneladas em 2010.

Fonte: Infomoney

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário sobre este assunto, sua opinião é bem vinda!
OBS: É possível comentar como Anônimo.