Não tenho dinheiro para investir



Os que se valem do argumento "não tenho dinheiro suficiente para administrar", por sua vez, estão olhando pelo lado errado do telescópio. Em lugar de dizerem "Quando eu possuir muito dinheiro, começarei a administrá-lo" devem dizer "Quando eu começar a administrar as minhas finanças, terei muito dinheiro".
Quem pretende passar a controlar o dinheiro assim que "sair do buraco" se comporta da mesma forma que o obeso que diz "Vou começar a fazer exercícios e dieta depois que perder 10kg". Isso é colocar o carro na frente dos bois e não leva a lugar nenhum. Primeiro, é necessário que a pessoa administre corretamente o dinheiro que possui para, depois, ter mais recursos financeiros para gerir.
Fonte: Os segredos da mente milionária
T. Harv Eker


Dizer "esse negócio de investir é pra quem tem dinheiro" é no mínimo uma contradição pois quem tem dinheiro hoje é porque investia justamente quando "não tinha". Esperar ter dinheiro de sobra para investir é enganar a si próprio, esperar ficar rico para investir (e tornar-se rico) é algo ilógico.
Hoje existem opções para investir com pouco dinheiro.

Onde Investir com pouco dinheiro?
Muito mais importante do que onde investir é o hábito de investir, é investir regularmente, dar uma sequencia periódica de investimentos. Tendo pouco dinheiro o ideal é investir fugindo das taxas que podem consumir parte deste investimento, para um valor abaixo de R$1000,00 sugiro a tradicional poupança, não tem taxa de administração e pode ser aplicado de pouco em pouco. Ou seja, comece com pouco mas comece!

4 comentários:

  1. Olá

    Comecei investir com menos de 100 reais e em alternativas melhores do que a poupança:

    - Fundo de Renda Fixa
    - Tesouro Direto
    - LCI e CDB (Sofisa Direto por exemplo)
    - Ações c/ a Conta Universitária da XP (Zero corretagem)

    Basta procurar

    Abraços!
    Ludyson Klayn - Ganhando Muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. legal, a preocupação é só não ficar pagando taxas ou corretagens em valor pequeno, mas o mais importante de tudo é começar, é somar!

      Grato pela visita, Abraços!

      Excluir
    2. O bom é que na maioria dos investimentos que citei as taxas cobradas são em percentuais (pouco dinheiro ou muito dinheiro dá na mesma).

      Junta isso com uma conta digital (DOC e TED de graça) e fechou o balaio.

      Abraços!

      Excluir

Faça um comentário sobre este assunto, sua opinião é bem vinda!
OBS: É possível comentar como Anônimo.