O que fazer com o décimo terceiro salário?



Garantido pela constituição o 13º é uma gratificação natalina recebida todo o ano, é pago normalmente em duas parcelas, a primeira metade é paga até o final de novembro, a segunda metade até o dia 20 de dezembro.
Muita gente vai usar esta gratificação para quitar as dívidas, outros a destinam para gastos natalinos e de final de ano, mas sem planejamento o 13º pode acabar saindo pelo ar.

O caminho da maioria é realmente quitar as dívidas, seguido por compras de natal e em terceiro lugar por poupança. Sendo a opção quitar as dívidas o ideal é quitar as mais caras, como cheque especial e cartão de crédito por exemplo, por estar com dinheiro na mão pechinche o valor da dívida.

Esta é a oportunidade para começar um investimento, então antes que o dinheiro suma, destine pelo menos uma parte do 13º para esta finalidade, afinal é de grão em grão que a galinha enche o papo, e se você estava esperando ter um dinheirinho de sobra para começar a investir (desculpa mais comum) esta é a oportunidade. Quem sabe esteja faltando o passo inicial para que isso vire um hábito, e a partir daí você possa todo o mês destinar uma parte da renda para os seus investimentos.

Por fim, não deixe de reservar também um pouco do seu 13º salário para as alegrias da vida, afinal a vida precisar ser vivida e comemorada!

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário sobre este assunto, sua opinião é bem vinda!
OBS: É possível comentar como Anônimo.