Devolver



Hoje iniciamos um novo tema, onde sempre que possível apresentaremos algum artigo.
Trata-se do ato de devolver, devolver a sociedade o bem que recebemos, devolver a graça, a sorte que temos de ter saúde, ter condições financeiras, termos uma moradia, temos alimentação, cobertor, termos companhia, termos uma situação que nos permite ter uma boa qualidade de vida.

Estamos falando de solidariedade.

Não podemos sonhar nossos sonhos de prazer pessoal e esquecermos sonhos de criar um melhor ambiente para todos, para nós, para os mais velhos, para os nossos filhos, para quem está necessitando.
Se estamos em busca de uma melhora de vida, de uma independência financeira, termos mais dinheiro, nem por isso nos tornaremos pessoais más (mentalidade brasileira de que o rico é mau). O dinheiro apenas irá acentuar o que já somos, ou seja, se somos ruins hoje acentuaremos este lado ruim, mas se somos bons hoje, seremos pessoas melhores.
Inclua no seu plano de independência financeira um plano solidário, uma participação maior na solidariedade, uma ajuda maior a quem precisa.
Vale lembrar que assim como você não esperou primeiro ficar rico para então começar a investir, também não espere ficar rico para então começar a ajudar o próximo, comece hoje, lembre que o pouco que você tem pode ser muito para quem não tem nada.

Há muitas formas de ajudar, temos muito o que doar, doe carinho, visite um asilo, doe tempo, doe sua alegria, doe dinheiro, compre produtos solidários, compre camisetas, cartões de natal, pegue uma cartinha dos correios no natal, doe sangue, doe o seu conhecimento.
Leve o seu plano solidário a sério, crie metas, comprometa-se, acompanhe a sua evolução, envolva as pessoas ao seu lado. Devolva!

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário sobre este assunto, sua opinião é bem vinda!
OBS: É possível comentar como Anônimo.