Guarde as suas economias



Hoje vamos falar em como guardar suas economias para quem não tem dinheiro "sobrando" para guardar. Vamos falar sobre guardar suas economias mas não dando dicas de como economizar mas sim focando na primeira parte da frase, no "guardar".

Muitas vezes percebemos que tivemos uma economia, por exemplo comprando algo com desconto, comprando algo mais barato, mas não nos atentamos onde vai parar este valor que foi economizado.
Falando estritamente com uma visão financeira, pensando como um extrato de banco (entradas e saídas), por exemplo: se eu fui no mercado, comprei um produto mais barato e com o valor desta economia comprei um segundo produto, no final das contas gastei o mesmo tanto não? sim, claro, comprei mais produtos, trouxe mais itens, mas falando a nível de extrato do banco o valor final da compra ficou igual.

E isso ocorre com uma certa frequência, se eu vou comprar uma peça de roupa e ganho um desconto, fico feliz com valor do desconto mas saindo da loja eu consumo este valor do desconto em outra compra, no final das contas o desembolso financeiro, a saída no extrato do banco foi igual a se eu não tivesse ganho o desconto.

Outra hipótese é simplesmente guardar o valor da economia junto com o restante do dinheiro, virando novamente um montante só e utilizá-lo para consumos diversos.

Então chegamos no ponto que queríamos chegar... e se nós guardássemos esta economia? ou seja não usássemos este valor para outro consumo? se por exemplo montássemos uma poupança apenas com estes valores economizados, "a conta poupança denominada economia".

Funcionaria assim:
Comprei, recebi xx valor de desconto na compra, já separo aquele valor e ele vai pra conta da poupança economia. Fui no mercado, comprei um produto mas ele estava em promoção e com isso gastei menos que normalmente gastaria, este valor vai para conta da poupança economia.

Esta pode ser uma boa forma de começar a guardar as suas economias, de começar a montar um valor a ser aplicado em investimentos. Para quem não tem dinheiro "sobrando" para guardar este pode ser um valor interessante para iniciar os seus depósitos, seria um dinheiro que você teria gasto de alguma forma e que acabou virando um depósito e início de uma economia.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário sobre este assunto, sua opinião é bem vinda!
OBS: É possível comentar como Anônimo.